ESCOLA ESTADUAL MARIA ALMEIDA DO NASCIMETO

ESCOLA ESTADUAL MARIA ALMEIDA DO NASCIMETO

sábado, 28 de maio de 2011

OS GRANDES MATEMÁTICOS


A escola Estadual Maria Almeida do nascimento, realizará no dia 30 de maio de 2011 a culminância do projeto OS GRANDES MATEMÁTICOS. O evento contará com a participação dos alunos, educadores, Gestor, equipe pedagógica e outros da comunidade escolar.
Oportunizando o momento para convidar a toda sociedade Coariense para prestigiar este importante evento.


 O projeto OS GRANDES MATEMÁTICOS, visa mostrar para os alunos da Escola Estadual Maria Almeida do Nascimento a importância da história dos matemáticos e suas contribuições para a sociedade contemporânea. Os quais pesquisarão e terão uma aprendizagem eficaz, onde a teoria estará relacionada diretamente com a prática. Dessa maneira se faz necessário o desenvolvimento deste projeto. Onde toda a comunidade escolar só terá ganhos significativos.
A matemática é necessária e indispensável para a humanidade, sobretudo porque constitui um campo de conhecimento organizado, sistematizado para a realização plena da cidadania e para a compreensão das outras áreas do conhecimento humano. Diante dessa realidade é fundamental que os educandos utilizem os conhecimentos dos grandes matemáticos para fins intelectuais, visto que contribui para despertar o raciocínio lógico, a partir das habilidades de observação, relação, reflexão, análise e síntese que permitam ao educando uma melhor visão do mundo e um posicionamento crítico diante da sociedade em que vive.
Partindo desse principio este projeto se torna relevante, uma vez que se propõe mostrar a importância das contribuições dos grandes matemáticos para os educados da Escola Maria Almeida de forma contextualizada, isto é, que venha despertar o interesse e o prazer pela matemática e sejam capazes de refletir, agir e reparar nas questões mais simples que os rodeiam, de as interrogar e de perceber como a matemática como produto humano é ao mesmo tempo um resultado dessa atividade e um elemento fortemente formador das nossas práticas cotidiana, e partindo desse preceito buscar em conjunto com a equipe desse projeto elaboração de uma obra escrita que servirar como fonte de pesquisa para a escola, para a comunidade e demais interessados.


COODENAÇÃO: Prof. Luzely coelho Ribeiro
REALIZAÇÃO: Comunidade escolar Maria Almeida do Nascimento.

Desde já, contando com sua participação neste evento, os membros da comunidade escolar agradece sua participação.

20 comentários:

  1. Bom a escola maria almeida é uma referencia em questão de ensino de qualidade,sou aluna e me orgulho de de esta avançando junto á minha escola no conceito educacional.
    Profª ane me dá nota!!!bjkss...R.J.A.L.E.

    Andry_Elly

    ResponderExcluir
  2. O projeto desenvolvido pela escola juntamente com o prof. Luzely, teve como finalidade levar à comunidade um pouco da história da matemática, apresentando como tema, a biografia de algumas personalidades que são consideradas os "pais ou fundadores" das ciências relacionadas matemática. Muito bem caracterizados, os alunos mostraram que a matemática é muito mais que fórmulas e cálculos.

    Marcos de Andradde. nº24. 3ºano "1". Vespertino.

    ResponderExcluir
  3. Esse projeto, os grandes matemáticos faz com que os alunos entendam a importância da historia da matemáticos e contribui para a sociedade de hoje. as pessoas que pesquisam terá um aprendizagem mas fácil, onde a teoria esta relacionada direto com a pratica.
    a matemática e necessária para nos, ela continue um campo de conhecimentos matemáticos, ela propõe essa importância da matemática, isto e, que ele venha entender e ter interesse pela matemática e ser capaz de refletir e agir para que nas questões mais simples que lhe cerca.
    E que o ser humano venha perceber a importância da matemática como produto e ao mesmo tempo um resultado, e a pratica desse preconceito ele forme conjunto de idéias.
    Bom e isso que entende desse projeto de matemática.

    Aluno= ALEX DOS SANTOS CARVALHO
    Serie= 3 ANO 1 NORTUNO

    ResponderExcluir
  4. Ola !!!
    Sabemos que a escola Maria Almeida do nascimento esta cada vez mas se tornando referencia de ensino e qualidade, isso foi comprovado com o índice de desenvolvimento.
    Nesse ano de 2011 a escola Maria Almeida veio com o novo planejamento anual, fiquei muito satisfeita com esse planejamento, pois nele estamos realizando projetos como esse dos ‘’grandes matemáticos ’’ assim obtemos mas conhecimentos, e uma maneira de aprender mas gostosa pois você divide idéias e interage com os seus colegas de aula, para mim pesquisar a vida e legado de ‘’ Pierre Simon laplace’’ foi de hora imensa, conhecer o grande homem q ele foi, saber mas sobre sua teoria ‘’mecanica celeste ‘’ entre outras .
    Enfim podemos dizer o projeto os grandes matemáticos nos trousse mas conhecimentos gerais,parabenizo todos os professores e a nos alunos q cada vez mas nos destacamos, espero mas projetos assim com o intuito de oferecer conhecimentos que influenciam muito nos dias de hoje.


    SIDYANNY SILVA DE MENEZES
    3 ANO 1 NOTURNO

    ResponderExcluir
  5. o projeto grande matemáticos foi um sucesso para todos os alunos da escola eu como fiz o papel de Euclides fiquei bastante prestigiado por ter feito
    esse papel tão importante para nos estudantes

    ResponderExcluir
  6. Rosilane Correa da Silva28 de junho de 2011 às 17:28

    O projeto, Os Grandes matemáticos foi execultado com sucesso! Só tenho que agradecer por ter participado do projeto.Por tanto o projeto serviu de apredizado para nós aulos ,Pensadores do futuro.Eu,ROSILANE CORREA DA SILVA,aluna do 3ºEns.Médio,Vespertino,vivo e aprendo com esse grande legado que deixaram para nós estudantes.

    ResponderExcluir
  7. Adenilson Pedrosa da Silva28 de junho de 2011 às 17:36

    Esse projeto magnifico me deixou bastante apaixonado pela história desse grandes matemáticos,
    no momento crucial eu fiquei sabendo desse grande legado que é a matemática,fico ancioso com o próximo projeto pois eu me endentifico como estudantes ao participar dessa história que é deixada para nossa geração futura.

    ResponderExcluir
  8. Sabemos que no conceito educacional a escola maria almeida é um ícone de referência no munícipio de Coari.E com o incentivo do ilustre professor Luzely Coelho Ribeiro podemos por em prática o projeto envolvendo os grandes matemáticos,e foi com grande satisfação que minha sala e eu relatamos um pouco da história de René Descart e Pierre de Fermant,sabendo é claro que somente nos esforsando cada mais vamos então daqui em diante não tirar mais o nome da Escola Maria Almeida do primeiro lugar!!!

    Andrielly Maciel.nº06 1ºano"1" Vespertino

    ResponderExcluir
  9. O projeto os grandes matematicos foi tomado como incentivo para que os alunos possam cada vez mais interagir no mundo da matematica,com o nome da escola já no 1º lugar do ideb só tendência a melhorar.

    Jaeline Queiroz nº17 1ºano"1" Vespertino

    ResponderExcluir
  10. Com esse projeto a escola maria almeida só tem a ganhar,e as outras escolas que nos aguarde pos cada vez mais o E.E.M.A.N vem mostrando do realmente é capaz.Agora não tem quem negue maria almeida é o primeiro do ideb.

    Jéssica Jácomo 1ºano"1" Vespertino

    ResponderExcluir
  11. O grande incentivo partiu do docente Luzely,os alunos botaram em prática cada pedassinho do que já passou no mundo da matamática para buscar no conceito educacional cada vez mais o avanço da Escola Maria Almeida.

    Roney Cleber Monteiro Santos 3ºano"1"Vespertino

    ResponderExcluir
  12. A força de vontade de querer mais um lugar ao podio da escola maria foi mostrada à todos no projeto "Os grandes matemáticos" nós alunos que estamos no ínicio da grande jornada do mundo só tivemos a ganhar com isso.

    Andréia 1ºano "1" Vespertino

    ResponderExcluir
  13. É uma grande satisfação está falando do grande projeto de matemática que foi promovido pela Escola Estadual Maria Almeida do Nascimento e é cláro e que Eu Ana Adrielly aluna do 3ºano do turno vespertino não poderia ficar de fora.
    Este projeto despertou curiosidade,contribuiu com a aprendizado dos alunos e influênciou
    em bons resutados para toda aescola.
    Espero que os próximos projetos tenham um bom ou melhór um otimo desenvimento e todas as pessoas envolvidas continuem empenhando-se ao méximo.

    ResponderExcluir
  14. O projeto "História da matemática", foi execultado com sucesso. Foi uma honra participar desse projeto que a escola fez. Tendo que é muito bom apenas pela iniciativa de fazer projetos, pois desperta a curiosidade dos alunos e faz eles se empenharem e mostrarem a seu melhor. Espero que os próximos projetos continuem sendo bons como foi este.

    Por: Keren Melo do 3º ano Verpertino

    ResponderExcluir
  15. Aescola maria almeida é referencia em qualidade de ensino,o projeto grandes matematicos foi de uma grande importancia em minha vida pois tansmitiu muito conhecimento que levarei para sempre,parabens professor Luzely voce é um grande mestre.Rhonan Alberto,3 ano vespertino.

    ResponderExcluir
  16. O projeto de matematica caiu muito bem, mostrou a importancia da matematica em nossas vida,quem nao conhecia aprendeu a gosta e a conhecer,esse apredizado valeu. Darcy Barbarao 3ano.

    ResponderExcluir
  17. ''É importante fala dos matemáticos como: FERMAT, RENÉ DESCARTES E OUTROS, porque a maioria dos alunos não os conhecem, estudam matemática porque simplismente é uma matéria, e não sabem como surgiu a matematica sua historia,e como ela é importante na nossa vida.
    Para que os alunos estudem, não por obrigação e sim por gostar e entender a matéria.
    ALUNOS:EVALDO ALVES
    HELEN MOTA
    MÁBIA COBRIS
    3° ENS. MÉDIO VESPERTINO

    ResponderExcluir
  18. o projeto de matematica foi importante para lembra que faz parte de nosso cotidiano os meninos que interpreta-lo os grande matematico tiveram postura que parecia que eles eram o mestre, explicaram com muito clareza para os professores e o colegas da sala de aula foi um otima apresentaçao = sebastiana n 30 serie 3ano

    ResponderExcluir
  19. A matemática faz parte do nosso cotidiano nossa historia. e interessante como este projeto provocou a mudança na forma de ver uma disciplina que para muitos causa desconforto durante um mês de projeto ,tivemos a aportunidade de trabalhar e aprender sobre a historia dos grande matemático que estavam muito a frente de seu templo ,proporcionando também para nossa geração descoberta e aprendizado pois eles mudaram a forma de ensinar e aprende matemática ,provando que vai muito alem de números pois como disse EUCLIDES considerado pai geometria não existe estradas reais para a geometria esperamos que iniciativa com essa se tornem cada vez mais constantes para que venham enriquecer cada vez mais nosso conhecimento ALUNO;LIGIA DA MATA sere 3ano

    ResponderExcluir
  20. A MINHA ESCOLA MARIA ALMEIDA HOJE TEM COMO A MELHOR ESCALA DA CIDADE DE COARI POR QUE TEM COMO ÍCONE DE QUALIDADE ENSINO, ESSE PROJETO QUE FOI DESENVOLVIDO SOBRI OS GRADES MATEMATICOS FOI UM SUCESSO PRA TODOS QUE PARTESIPARÃO. ESPERO QUE A ESCOLA COMTINOI ASSI COM MUITOS PROJETOS. ALUNA: RAFAELA DE SOUZA 2.ANO 1:NOTURNO

    ResponderExcluir